quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Fechada a mais de 1 ano Área de Lazer do Panatis será repaginada, diz prefeito após visita ao local

| |

 

Foto: Joana Lima/Prefeitura de Natal

Localizada na Av. João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal, a Área de Lazer do Conjunto Panatis recebeu visita técnica do prefeito Álvaro Dias e de secretários das pastas que atuam em conjunto na gestão do parque, além dos vereadores Milklei Leite e Nivaldo Bacurau. O objetivo é avaliar o conjunto de equipamentos que necessitam de reparos simples ou complexos e as condições gerais do espaço público, que em breve receberá uma repaginação pela Prefeitura de Natal. 

Dentre as estruturas já recuperadas estão as salas de aula do Espaço Francisco das Chagas Bezerra, sob a gestão da Secult/Funcarte, que recebeu a nova sede da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN), para melhoria da segurança do parque e da região. O local também irá receber a sala de ensaios da Banda Sinfônica da Cidade do Natal e as aulas de música abertas para a população.

A área para prática esportiva possui alameda externa para caminhadas, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol de areia. Também já existem equipamentos de academia ao ar livre novos e o Half antigo de skate. 

A titular da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL), Jódia Melo, informou que a quadra está nos acabamentos finais em fase de pintura e a próxima etapa será o campo de areia, que receberá um novo alambrado. “Vamos avaliar o que cada equipamento necessita e mais adiante será recuperado a rampa de skate, com orientação de um técnico no esporte”, para corrigir defeitos da estrutura antiga, construída há quase 20 anos.