08 agosto 2021

Glória Menezes e Tarcísio Meira têm melhora em quadro de Covid-19


Os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes, de 85 e 86 anos, respectivamente, estão internados desde sexta-feira (06) por conta da Covid-19. Eles tiveram uma melhora no quadro, segundo a assessoria do casal.

Meira, que segue intubado, "está evoluindo muito bem" e "os médicos estão muito esperançosos", conforme cita a assessoria. Já Menezes está "evoluindo muito bem", e "já está perto de receber alta".

Ambos já tomaram as duas doses da vacina contra o vírus em março deste ano. Os dois estão internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Mesmo com as duas doses tomadas, isso não significa que um indivíduo não corre mais riscos de ser infectado pela Covid-19.

Isso porque nenhum imunizante disponível no mundo atualmente tem eficácia de 100% contra o vírus Sars-CoV-2, o que significa que algumas pessoas podem ser infectadas mesmo depois de tomar as duas doses, afirma Flávia Bravo, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

No entanto, grande parte das vacinas disponíveis previne casos graves e óbito por Covid-19, desde que tomadas as duas doses e que haja tempo para o organismo desenvolver a imunidade necessária.

Com informações de: cnnbrasil