23 agosto 2021

Governo do RN e Azul celebram retomada do turismo com voo inaugural Mossoró/Natal


As gestões do Governo do Rio Grande do Norte para a retomada da economia e da atividade turística, prejudicadas pela pandemia de Covid-19, concretizou nesta segunda-feira (23) mais uma importante iniciativa. Uma nova linha aérea ligando Natal à segunda maior cidade do Estado, Mossoró, começou a operar hoje. A nova rota, explorada pela Azul Linhas Aéreas, utiliza uma aeronave modelo ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros. O voo parte do aeroporto Dix-Sept Rosado às 16h, com previsão de pouso às 16h55min, no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e retorna a Mossoró às 18 horas. Os voos serão realizados três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras. As passagens estão à venda em todos os canais da companhia a partir de R$ 129,63.

A conquista do voo ligando as duas principais cidades do Rio Grande do Norte é resultado da articulação da governadora Fátima Bezerra, em conjunto com a Secretaria de Turismo (Setur), Empresa de Promoção Turística (Emprotur) e Secretaria de Tributação (SET), junto ao CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson. "Fomos a São Paulo tratar diretamente com as companhias aéreas. Também tomamos outras iniciativas como a adoção das medidas sanitárias e protetivas à pandemia junto às empresas e funcionários do setor", afirmou a chefe do Executivo, que fez o voo inaugural acompanhada de Rodgerson, dos secretários de Estado do Turismo (Setur), Ana Costa; da Infraestrutura, Gustavo Coelho; da Tributação, Carlos Eduardo Xavier; da deputada estadual Isolda Dantas e do senador Jean-Paul Prates.

"Passamos a ter voo direto, abrindo novas perspectivas para o turismo e para a economia de forma geral. Conversei muito com John, que sabe do potencial de Mossoró, daquela região e do RN. Temos negócios pujantes e opções turísticas. A nova rota fortalece a interiorização do turismo. Como governadora, batalhamos muito por isso. E, ressalto: a linha Mossoró/Recife continua. O resultado disto tudo é que Natal e região Metropolitana, Mossoró e os municípios do Polo Costa Branca, com certeza, terão maior condição para o turismo de negócios e lazer e para o desenvolvimento econômico e social", acrescentou a governadora.


A secretária Ana Maria Costa considerou a nova rota muito importante, pois se junta a outras ações que marcam a retomada da atividade turística no RN. ‘Além de Mossoró, Baraúnas, Tibau e Areia Branca também são beneficiadas. Com muito esforço e a determinação da governadora fomos a São Paulo, dialogamos com a empresa e conseguimos trazer este voo. A malha aérea do Rio Grande do Norte está aumentando em ritmo acima da média nacional. Sabemos que não basta ter belezas naturais. É preciso ter estrutura e oferecer conforto para garantir o desenvolvimento da atividade, assegurando emprego e renda através do turismo", destacou.

Mossoró

Antes de embarcar no aeroporto Dix-Sept Rosado, a governadora Fátima Bezerra participou do evento de lançamento da nova rota, no espaço Casa de Vidro, no shopping Oitava Rosado, em Mossoró. "Estou muito feliz. Esse voo terá um papel fundamental para a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte", destacou Fátima Bezerra.

A aeronave decolou no final da tarde do aeroporto Dix-Sept Rosado com 58 passageiros a bordo, entre convidados e pagantes, e pousou 55 minutos depois no aeroporto da Grande Natal, onde foi recepcionada com o tradicional batismo.

"Estávamos muito animados para lançar este novo voo. Com a retomada do turismo, agora todo mundo vai querer voar e conhecer as belezas do Rio grande do Norte. Realmente, o empenho da governadora foi fundamental para estarmos aqui hoje", disse John Rodgerson.

Representando os gestores municipais da região, o prefeito de Mossoró, Allysson Bezerra, agradeceu o empenho do governo estadual e a determinação da companhia para a retomada da linha aérea. "Muito obrigado a todas as pessoas envolvidas por ajudarem Mossoró, a terra da resistência, da Liberdade, terra de tantas lutas vencidas, agora a vencer mais essa batalha. Com certeza, esse voo representa um salto no desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região", afirmou o prefeito.

Também participaram da solenidade, em Mossoró, os secretários Carlos Eduardo Xavier (SET); Jaime Calado (Sedec); Gustavo Coelho (Infraestrutura); a subsecretária do Turismo, Solange Portela; presidente da Emprotur, Bruno Reis; o diretor do DER-RN, Manoel Marques; a presidente da Abav, Michelle Pedreira; o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz; dentre outras pessoas relacionadas ao setor turístico do Estado.