02 agosto 2021

Guarda Municipal evita furto em clínica médica e prende suspeito em Petrópolis


A ação do patrulhamento preventivo da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) evitou no final da tarde desse domingo (1º), o furto em uma clínica médica situada na rua Potengi, em Petrópolis. Na ocorrência, os guardas municipais prenderam o suspeito na rua, quando transportava um aparelho televisor subtraído das dependências da clínica.

Segundo relatos da guarnição do RondaS/GMN, a viatura operacional realizava ponto base no drive de vacinação no Palácio do Esportes, quando percebeu uma movimentação de pessoas logo à frente. Os guardas se dirigiram ao local e populares informaram da suspeita de arrombamento. O suspeito foi detido e apreendido um televisor que estava na sua posse.

O responsável da clínica foi contatado pela guarnição e na revista do prédio foi possível constatar o arrombamento. O suspeito entrou por um pergolado, danificou o sistema de alarme, subtraiu o equipamento e arrombou uma grade para a saída do prédio. “No primeiro momento ele quis negar, mas depois assumiu o arrombamento e tentativa de furto. Também declarou que estava na companhia de outro suspeito que não foi encontrado”, contou um dos guardas.

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito por arrombamento e furto. Ele está à disposição da Justiça e o televisor foi devolvido.