23 agosto 2021

Guarda Municipal participa do plantio de 430 mudas de árvores no conjunto Cidade Satélite


Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) deram apoio e segurança no evento “Dia D Planta Natal”, realizado no sábado (21), no bairro Cidade Satélite, zona Sul da capital A ação constou do plantio de 430 mudas de espécies nativas com o objetivo de arborizar uma faixa de três quilômetros do conjunto Cidade Satélite.

Os guardas municipais acompanharam todo o processo de plantio que se estendeu ao longo de oito pontos específicos do bairro, iniciando na praça pública e seguindo pelo passeio próximo à Rua Falcão; Conselho Comunitário do bairro (Concitel); Oratório da rua dos Canários; proximidades do Horto Parque das Serras; 2ª Quadra de Esportes; área de Bicicross e na 1ª Quadra de Esportes do Conjunto.

O momento contou com a participação do prefeito Álvaro Dias e das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Comunicação Social (Secom), Urbana, Planta Natal, Parque da Cidade, Conselho Comunitário da Cidade Satélite (Concitel), Horto Parque das Serras, Associação dos Ciclistas do RN (Acirn), Supermercado SuperBox e grupo de escoteiros.

“O Grupamento Ambiental da GMN tem essa missão de proteção da fauna e da flora de Natal. Um evento como esse fortalece a construção de uma cidade ambientalmente mais saudável melhorando a qualidade de vida de todos”, comentou o coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz.

O planejamento da Prefeitura do Natal é alcançar a marca de 20 mil mudas plantadas na capital durante a gestão do prefeito Álvaro Dias.