18 agosto 2021

Homem perde pai e irmão por Covid e mata casal que teria transmitido a doença


Três pessoas da mesma família foram baleadas, nesta terça-feira (17), em uma oficina de carros próxima ao estádio da cidade de Itumbiara, no sul de Goiás-GO. O crime pode estar relacionado com as recentes mortes de parentes do atirador por Covid-19.

Após o tiroteio, Flanklaber Silva e Silva, de 40 anos, morreu no local. A esposa dele, Marilia Silva e Silva, de 37, foi levada para um hospital da cidade, mas também não resistiu. O filho, de 21 anos, levou um tiro na perna e está hospitalizado.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o sobrevivente disse que dois parentes do atirador contraíram Covid-19 e morreram, após ter contato com a família dele. Por esse motivo, de acordo com relatos da testemunha, o criminoso se revoltou com a situação, imaginando que a contaminação teria se dado a partir desse contato. Assim, ele foi ao local e atingiu à tiros a família.

“Esse jovem contou que eles já vinham sofrendo ameaças de morte, pois eram acusados de terem transmitido coronavírus para a família do atirador. Este estaria ali para vingar as mortes (por Covid) dos seu pai e irmão”, explica o delegado Felipe Sala, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara.

A Polícia Militar e a Polícia Civil ainda seguem em busca pelo suspeito. A Polícia Científica foi até o local do crime para a realização de perícias, identificação da vítima e recolhimento do corpo.

O hospital da cidade não informou o estado de saúde do sobrevivente até o momento em que foi publicada esta reportagem.

Com informações de: umarizalense