10 agosto 2021

José de Lima Ramos Pereira toma posse como procurador-geral do Trabalho

O subprocurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira tomou posse no cargo de procurador-geral do Trabalho durante cerimônia administrativa realizada na tarde desta segunda-feira (09), na Procuradoria-Geral da República (PGR). O novo chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) ocupará o cargo pelos próximos dois anos. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda. José de Lima Ramos Pereira foi empossado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras para exercer o cargo do PGT no biênio 2021-2023.

José de Lima conclamou todas e todos a seguir em frente, unidos pelo mesmo propósito de fortalecer a instituição, tornando-a cada vez mais forte e respeitada. “O momento é de dirigir toda nossa energia e capacidade para cumprir a missão do MPT em defesa dos direitos sociais dos trabalhadores”. Durante a cerimônia, o novo PGT enfatizou a importância da união de todos. 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, destacou as qualidades pessoais e funcionais do novo PGT, o currículo de José de Lima e sua larga experiência, segundo ele fundamentais para o exercício do cargo. “A indicação do procurador-geral do Trabalho é, nesse exato momento, um ato muito importante, não só pelas qualidades pessoais e funcionais do colega José de Lima, assim como também seu currículo festejado, mas também porque precisamos colocar colegas que têm uma larga experiência no exercício das nossas atividades ministeriais numa posição em que todo conhecimento teórico e prático e que maturidade exige”, disse Aras.