05 agosto 2021

Macaíba avança e amplia vacinação para pessoas a partir de 28 anos


Foi dado início à vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades, a partir dos 28 anos. O avanço na ampliação da faixa etária aconteceu hoje (05) e já está sendo realizada no Pax Club, das 8h às 14h.

"Para o município de Macaíba, assim como para todos os municípios do Brasil, esse avanço é importantíssimo. São perspectivas de esperança, de renovação, de ânimo e de que vamos conseguir ultrapassar esse momento delicado. É mais do que necessário que seja ainda mais ágil para que a gente possa vacinar 100% da nossa população, estamos com boas expectativas", comenta Roberta Guilhermina, secretária de saúde da cidade.

A macaibense Daiane Karoline tomou a primeira dose e comentou sobre a expectativa de receber a vacina. "Estava ansiosa e fiquei feliz que chegou na minha idade na data que eu estava prevendo, que era agora no início do mês de agosto. Vou tomar a segunda dose em novembro e finalmente estarei totalmente vacinada. Continuarei tendo os cuidados porque nem todo mundo está vacinado e a pandemia ainda não acabou, mas vai dar tudo certo", diz.

A cidade já possui mais de 10 mil pessoas totalmente vacinadas e mais de 25 mil que já receberam uma dose. 

Para se vacinar, é necessário estar cadastrado(a) na plataforma RN + Vacina, apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Macaíba, com suas respectivas cópias, além do cartão de vacinação.