12 agosto 2021

Macaíba avança mais uma vez na imunização e vacina pessoas de 24 anos nesta sexta-feira (13)


A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação no município avança e chega na faixa etária de pessoas de 24 anos a partir desta sexta-feira, dia 13. A aplicação das vacinas será realizada no Ginásio Edilson de Albuquerque, novo polo de vacinação da cidade, de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Flávia Medeiros, coordenadora do programa de imunização, fala sobre a ampliação da vacinação e comemora o avanço. "A importância do avanço da vacina é que a população receba o imunizante, reduzindo, assim, os índices de casos de Covid-19 e também o número de óbitos. Nós da Secretaria de Saúde estamos bastante entusiasmados com o avanço de Macaíba nas vacinas e convidamos a população macaibense para tomar a primeira e segunda dose no polo do Ginásio Edilson de Albuquerque", comenta.

Para receber a dose da vacina, é necessário estar cadastrado na plataforma RN Mais Vacina e apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Macaíba, com suas respectivas cópias, além do cartão de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as pessoas dos públicos contemplados anteriormente - caso ainda não tenham ido se vacinar - podem ir no local de imunização receber a dose da vacina.

Segunda dose

Também no novo polo de vacinação, está sendo aplicada a segunda dose de quem recebeu a vacina Oxford/Astrazeneca no período de 11 a 14 de maio. A imunização também acontece de segunda a sexta, das 8h às 15h. Para a segunda dose, são aceitos os documentos originais.