12 agosto 2021

Macaíba: Gestão Emídio Jr assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva e realiza ação social no Bosque Brasil neste sábado (14)


O prefeito Emídio Jr. irá assinar uma ordem de serviço para a construção de uma obra marcante no Bosque Brasil, região de Bela Vista. A solenidade de assinatura está prevista para começar a partir das 16h, no sábado (14/08), no centro de convivência local.

Trata-se de uma quadra poliesportiva que será construída e se tornará uma relevante opção de lazer, de entretenimento e de desenvolvimento do potencial esportivo de crianças, adolescentes e jovens da região. O investimento para a execução da obra é de aproximadamente 400 mil reais.

Esta será a primeira obra da nova gestão municipal na região. Nos próximos meses, terá início um ciclo de obras de pavimentação que irá mudar a história da comunidade, onde a primeira via a ser incluída será a Avenida Porto Brasil. Ainda neste mês, o prefeito Emídio Jr. irá autorizar novas obras na região.

Ampla ação social

No mesmo dia, a partir das 14h, haverá uma vasta programação social em benefício da população, onde serão incluídos vários serviços desempenhados pelas secretárias municipais de Saúde, Trabalho e Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Esportes e Lazer. A população deve comparecer obedecendo as normas de segurança sanitária utilizando máscara e álcool em gel.

Entre os serviços, estão: atendimento com clínico geral, pediatra, dentista, fisioterapeuta e auriculoterapeuta e realização de testes rápidos para detecção de COVID-19; divulgação do projeto “Fora da Escola, Não Pode!” e busca ativa escolar; orientação para carteira de trabalho digital (CTD); emissão de carteira do idoso; orientação BPC; orientação sobre os serviços socioassistenciais; orientação e pré-agendamento para RG e casamentos exposição de artesanato local; corte de cabelo; explanação sobre a temática da violência física contra mulher, referente à campanha do Agosto Lilás; oferta do pré-cadastro habitacional; oficina interativa de dança e oficina cultural de capoeira; aula de zumba; contação de histórias; e oficina de origami.