19 agosto 2021

Maior mobilidade no trânsito de Macaíba: Prefeitura recupera rua Heráclito Vilar


A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMIN), concluiu a recuperação da Rua Doutor Heráclito Vilar, na tarde desta quinta-feira (19), através de um amplo trabalho que irá propiciar uma melhor mobilidade no trânsito local, tanto para condutores de veículos quanto para transeuntes. A via não era contemplada com esse tipo de trabalho há vários anos.

Esta é uma das principais vias de fluxo de tráfego de veículos do centro da cidade, onde existem colégios e diversos de tipos de comércios nas proximidades. A recuperação do “Vilar de Baixo”, como é mais conhecida a rua, era uma reivindicação bastante aguardada pela população.


De acordo com o secretário da pasta, Vítor Aguiar, foi uma feita toda a restruturação da parte de calçamento, elevação do nível da rua, principalmente no entorno da Escola Estadual Doutor Severiano, e drenagem (inclusive subterrânea, devido ao fato à proximidade do lençol freático em relação à superfície do asfalto).

Além disso, houve também um serviço de recapeamento que garantirá maior durabilidade ao trecho. O Prefeito Emídio Júnior, o secretário Vítor Aguiar e seu adjunto Mackson Anderson estiveram pessoalmente, hoje, conferindo a conclusão do serviço.