segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Mesmo com flexibilização de regras da covid-19, Semurb mantém fiscalização

| |

Nesse fim de semana, de 06 a 08 de agosto, a fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) esteve presente nas ruas da cidade, patrulhando bares, restaurantes e realizando monitoramentos de poluição sonora. Foram vistoriados nove estabelecimentos, na qual todos estavam dentro das normas estabelecidas pelo Decreto Municipal.

Um dos monitoramentos de controle da poluição sonora realizado pela fiscalização, atende um pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte, na subestação de energia da Companhia Energética do RN (Cosern), no bairro do Alecrim. Essa medição é feita frequentemente já a algum tempo, informou o supervisor de fiscalização, Evânio Mafra, devido a reclamações de moradores que moram no entorno da subestação.


Mafra, relatou que devido ao tempo chuvoso, a cidade estava tranquila. “Estamos trabalhando de domingo a domingo, servindo não somente a cidade, mas também cumprindo mandados ministeriais”, disse o supervisor de fiscalização.

Além disso, a Semurb recebeu uma denúncia de um bar na Orla de Ponta Negra, nas proximidades do Morro do Careca, que estava com o número de mesas elevadas na faixa de areia da praia. A fiscalização se fez presente no local, mas a denúncia não procedia.

Denúncias podem ser feitas pela população pelo canal 24h do Ciosp, no número 190 e também no disque denúncia da Polícia Civil no 181 nos fins de semana e feriados. Já de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829 ou e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.