11 agosto 2021

Natal vacina pessoas com 22 anos nesta quinta e 21 anos na sexta-feira


A Prefeitura do Natal segue ampliando a faixa etária na imunização da capital. Nesta quinta-feira (12) será a vez do público a partir de 22 anos buscar os pontos de aplicação para garantir a vacinação da primeira dose contra a Covid-19. Na sexta-feira (13) será a vez das pessoas a partir de 21 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) disponibiliza 35 salas de vacinação e cinco drives: Via Direta, Palácio dos Esportes, SESI, Nélio Dias e Arena das Dunas (os drives também têm ponto de pedestres, exceto a Arena das Dunas).

A SMS/Natal lembra que qualquer público prioritário que ainda não tenha se vacinado, pode buscar um dos locais de vacinação para garantir a imunização. A segunda dose dos imunobiológicos também é aplicada em todos os pontos de vacina, exceto Arena das Dunas, que não dispõe da vacina tipo Pfizer.

Confira os prazos abaixo para ver se você já está apto a receber a segunda dose:

Oxford
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 20 de maio, ou 85 dias, nesta quinta-feira (12); e até 21 de maio, ou 85 dias, nesta sexta-feira (13).

Coronavac
Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.

Pfizer
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.

Para conferir mais informações sobre quem está apto a receber a vacina, documentação, dúvidas, verificar a fila nos drives ou ainda se cadastrar na xepa, basta acessar a plataforma Vacina Natal através do endereço vacina.natal.rn.gov.br