13 agosto 2021

Parnamirim planeja iniciar aulas presenciais na próxima terça-feira (17)


A Prefeitura de Parnamirim informou que está executando medidas para possibilitar o retorno às aulas presenciais. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura (Semec), o expectativa é iniciar a retomada, de forma híbrida, na próxima terça-feira (17), em 07 Centros Municipais de Educação Infantil, contemplando no primeiro momento a pré-escola.

Segundo a secretaria, os dois primeiros dias do retorno (17 e 18), serão dedicados ao acolhimento dos alunos, de seus responsáveis para avaliação do cenário em que se encontram as famílias e para combinar como se darão as aulas no formato híbrido_ no qual metade da turma comparece às segundas, quartas e sextas e a outra metade às terças e quintas. 

As unidades que terão as atividades retomadas já na próxima terça-feira (17), serão:

CMEI Dona Liquinha Alves, em Pirangi;
Escola Nossa Senhora da Guia, em Emaús;
CMEI Romana Santiago, em Parque Industrial;
CMEI Maria Dilma Lacerda, em Vale do Sol;
CMEI Professora Lúcia Maria dos Santos, em Nova Parnamirim;
Escola Professora Eulina Augusta de Almeida, em Nova Esperança e
CMEI Jaci Ferreira de Castro, em Monte Castelo.

Ainda segundo o planejamento da Semec, a cada oito dias, novas unidades escolares terão suas atividades retomadas, chegando ao dia 30 de setembro, com toda a rede pública de educação em atividade.

A secretária Justina Iva informou que, nesta semana, que antecede o retorno presencial, também foram retomadas as teleaulas para alunos do 6° ao 9° anos, com as segundas-feiras voltadas à preparação dos alunos do 9° ano para a disputa de vagas em instituições de ensino federal, como o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN).

A Semec espera normalizar a oferta de aulas a partir de 30 de setembro.