28 agosto 2021

Polícia indicia homem que puxou arma em protesto no Alecrim


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou, nesta sexta-feira (27), o indiciamento do homem que puxou uma arma de fogo para um grupo de mulheres no bairro do Alecrim, na última quarta-feira (25). O caso será enquadrado nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito ficará com a 3ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. A Polícia Civil não revelou o nome do indiciado.

Relembre o caso

Na quarta-feira (25), um grupo realizava um ato em defesa das mulheres, nas proximidades da Praça Gentil Ferreira quando ocorreu o ato de ameaça. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que, durante a manifestação, um homem desceu de uma moto, sacou a arma e apontou para o grupo. O ato foi feito durante as comemorações pelo Agosto Lilás — em celebração aos 15 anos da Lei Maria da Penha — em Natal. Após o episódio, as pessoas recuaram da via e o motociclista foi embora. Ninguém ficou ferido. Logo em seguida , ainda na tarde da quarta-feira, o grupo de mulheres que participou do evento procurou uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência (BO).

Expulsão do partido

Além do indiciamento policial, o Partido Socialismo e Liberdade no RN (PSOL/RN) pedirá à comissão de ética do Diretório Nacional, a expulsão do homem. Segundo a representação estadual da legenda, o homem também é filiado ao partido, embora “não atuante”, segundo o PSOL. “Nós solicitamos o afastamento dele por 12 meses e vamos encaminhar o pedido de expulsão ao Conselho de Ética do PSOL nacional”, explicou o partido.

Com informações de: jairsampaio