27 agosto 2021

Polícia Militar recupera duas motos roubadas e prende suspeitos em Baraúna


Policiais militares de Baraúna, na região Oeste Potiguar, recuperaram nesta quinta-feira, duas motos com queixa de roubo naquela cidade e prenderam suspeitos. A primeira moto, uma Honda Biz de cor vermelha, mas pintada de preto com placa clonada, chassi e motor adulterados, foi apreendida durante uma abordagem no centro daquela cidade.

A guarnição suspeitou de que havia algo de errado com a motocicleta, uma vez que a mesma era preta, mas apresentava marcas de outra cor. Ao verificar o lacre, os policiais identificaram que o mesmo era cadastrado no Detran para outra moto - que também tinha queixa de roubo. A equipe também identificou adulteração na numeração do chassi e no motor do veículo.

Vildomar Bezerra da Silva, de 39 anos, que estava de posse da motocicleta, recebeu voz de prisão sendo ele conduzido à Delegacia de Plantão, em Mossoró, para procedimentos cabíveis. O delegado resolveu lavrar um Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) em desfavor de Vildomar Bezerra da Silva, por crime de receptação culposa.

O conduzido disse que havia comprado a moto mas não sabia que a mesma era roubada. Após os procedimentos na delegacia de plantão, o flagranteado foi liberado para responder o processo em liberdade. A moto que havia sido roubada em 2017, no Assentamento Montana, na região da Maísa, será devolvida ao proprietário.

A segunda moto recuperada nesta quinta-feira, pela Polícia Militar de Baraúna, na rua da Vara, foi uma Honda 150 Titan de cor preta, com placa MXT-4682 Natal-RN (clonada) e também com chassi e motor adulterados. Carlos Simplício da Silva, que estava de posse da motocicleta, foi preso e encaminhado à delegacia de Plantão, em Mossoró, onde foi autuado em flagrante no artigo 311 (Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor).

O flagranteado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

O destacamento da PM de Baraúna, sob o comando do sargento Nojosa, recuperou só neste mês de agosto, 15 motos com queixas de roubo naquela cidade.

Com informações de: fimdalinha