quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Rede Municipal de Ensino retomou nesta quinta (18) as aulas presenciais na etapa de Creche

| |

As atividades escolares presenciais da Rede Municipal de Ensino de Natal avançam em mais uma etapa de escolaridade. Nesta quarta-feira (18), aconteceu o retorno das aulas presenciais de maneira gradual para as crianças da Creche dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), distribuídos nas quatro regiões administrativas da cidade que estão aptas a cumprir todos os protocolos de biossegurança. A etapa de Creche atende crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

“Esta semana representa um momento de muita alegria, emoção e esperança para toda a Rede Municipal de Ensino de Natal, que retomou, com a etapa da Creche da Educação Infantil. É encantador ver a felicidade no rosto das crianças, com o retorno de cada uma delas ao CMEI, depois de tempos tão difíceis que enfrentamos com a pandemia”, afirmou a secretária de Educação, professora Cristina Diniz.

“O nosso retorno vem sendo muito gratificante, conseguindo realizar tudo de acordo com o protocolo, seguindo todas as orientações para a retomada com segurança. Adotamos o escalonamento, entre a parte presencial e a remota, e a nossa comunidade escolar está muito feliz com a volta às aulas presenciais. Os alunos estão comparecendo em grande número e estamos felizes com o compromisso de todos”, ressaltou a gestora administrativa do CMEI João Perestrello, Patrícia das Chagas R. Costa. Já Amarilis Andrade de Sena Lima (6 anos), do Nível IV, disse: “estou muito feliz em poder ver meus amigos novamente na escola, gosto muito dos meus colegas e professores”.

Quanto à entrada das crianças, estamos verificando a temperatura, utilizando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento na medida do possível. Já os pais ficam no portão, só entram realmente para o espaço externo se a criança estiver insegura. Estamos tendo essa sensibilidade quanto ao acolhimento da criança”, finalizou a coordenadora Cléa Alves.

A mãe de Miguel de Lima, do Nível I, Priscila Silva, contou: “Em primeiro lugar significa uma etapa vencida da saúde do nosso Estado. As famílias e as crianças esperaram bastante por esse momento de retorno presencial. Estamos felizes em acompanhar que a volta às aulas está acontecendo de forma segura. Sem contar da alegria em ver que o CMEI Fernanda Jales alcançou o Selo de Bio Prevenção do Sebrae, podendo novamente abrir as portas para as crianças com segurança”.