19 agosto 2021

Rede Municipal de Ensino retomou nesta quinta (18) as aulas presenciais na etapa de Creche


As atividades escolares presenciais da Rede Municipal de Ensino de Natal avançam em mais uma etapa de escolaridade. Nesta quarta-feira (18), aconteceu o retorno das aulas presenciais de maneira gradual para as crianças da Creche dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), distribuídos nas quatro regiões administrativas da cidade que estão aptas a cumprir todos os protocolos de biossegurança. A etapa de Creche atende crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

“Esta semana representa um momento de muita alegria, emoção e esperança para toda a Rede Municipal de Ensino de Natal, que retomou, com a etapa da Creche da Educação Infantil. É encantador ver a felicidade no rosto das crianças, com o retorno de cada uma delas ao CMEI, depois de tempos tão difíceis que enfrentamos com a pandemia”, afirmou a secretária de Educação, professora Cristina Diniz.

“O nosso retorno vem sendo muito gratificante, conseguindo realizar tudo de acordo com o protocolo, seguindo todas as orientações para a retomada com segurança. Adotamos o escalonamento, entre a parte presencial e a remota, e a nossa comunidade escolar está muito feliz com a volta às aulas presenciais. Os alunos estão comparecendo em grande número e estamos felizes com o compromisso de todos”, ressaltou a gestora administrativa do CMEI João Perestrello, Patrícia das Chagas R. Costa. Já Amarilis Andrade de Sena Lima (6 anos), do Nível IV, disse: “estou muito feliz em poder ver meus amigos novamente na escola, gosto muito dos meus colegas e professores”.

Quanto à entrada das crianças, estamos verificando a temperatura, utilizando máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento na medida do possível. Já os pais ficam no portão, só entram realmente para o espaço externo se a criança estiver insegura. Estamos tendo essa sensibilidade quanto ao acolhimento da criança”, finalizou a coordenadora Cléa Alves.

A mãe de Miguel de Lima, do Nível I, Priscila Silva, contou: “Em primeiro lugar significa uma etapa vencida da saúde do nosso Estado. As famílias e as crianças esperaram bastante por esse momento de retorno presencial. Estamos felizes em acompanhar que a volta às aulas está acontecendo de forma segura. Sem contar da alegria em ver que o CMEI Fernanda Jales alcançou o Selo de Bio Prevenção do Sebrae, podendo novamente abrir as portas para as crianças com segurança”.