03 agosto 2021

Resgate: Filhote de tamanduá-mirim é encontrado ferido no litoral potiguar


Uma equipe do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgatou um filhote de tamanduá-mirim ferido que estava em poder de um cidadão residente no bairro das Rocas, zona leste. O animal foi encontrado pelo homem na região de São Miguel do Gostoso e trazido para Natal, para ser entregue aos cuidados da guarnição.

De acordo com os guardas, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender ao chamado de resgate do tamanduá-mirim ferido. O animal que pode ser encontrado desde a Venezuela até o Sul do Brasil, apresentava debilidade.

O tamanduá-mirim foi conduzido ao Aquário Natal para receber os primeiros cuidados veterinários e, em seguida, será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para avaliar a possibilidade de sua soltura no habitat natural.

Durante este ano, o Grupamento de Ação Ambiental da GMN já registrou o resgate de diversas espécies de animais silvestres na capital, a exemplo de raposa, coruja-buraqueira, cobra coral-verdadeira, uruatu, frango-d’água-azul, tatupeba, cágado, gavião-carijó, periquito-da-caatinga, coruja-de-igreja, sagui-do-tufo-branco, gambá, iguana, papa-capim-capuchinho, sabiá-da-mata, corujinha-de-orelha, asa-de-telha-pálida, garibalde, além outras aves mais comuns, a exemplo do azulão, golinho, galo de campina, rolinha, entre outros.

Para acionar as equipes de resgate de animais silvestre da Guarda Municipal, o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Com informações de: portaldatropical