24 agosto 2021

Serviço de Inspeção apreende 360kg de carne e peixe, produto estava sem registro e transportado de forma inadequada


O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) da cidade de  Mossoró/RN, participou nesta terça-feira (24), de uma ação conjunta com a Secretaria Estadual de Tributação (SET), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn) numa ação na BR-304, saída de Mossoró para Fortaleza.

A fiscalização apreendeu 360 quilos, sendo 280 de carne moída e 80 de peixe - que estavam sem registro de órgão oficial e ainda, transportados de forma inadequada. 

A veterinária do SIM, Allany Medeiros, destacou que o objetivo da ação foi retirar de circulação, produtos de origem animal sem qualquer registro pois minimiza os riscos da população ao adquirir produtos impróprios ao consumir.

“De acordo com os veículos identificados, a gente faz a abordagem e vamos identificar a carga que está sendo transportada. Se for um produto de origem animal, a gente vai averiguar a existência de registro oficial de inspeção. Se ele não tiver, o Serviço de Inspeção Municipal vai apreender o produto, descartar e inutilizar e adequadamente conforme legislação, frisou Allany Medeiros.