18 agosto 2021

SMS Natal passa a ofertar vacina contra gripe em todas as salas de vacinação a partir desta quarta-feira (18)


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa que as pessoas que ainda não se vacinaram contra a Influenza, a vacina da gripe, podem procurar a partir desta quarta-feira (18) qualquer umas das 65 salas de vacinação do Município e receber o imunizante. Com isso, os pontos extras (Praça Augusto Leite e Nélio Dias) deixam de funcionar. O público alvo da vacina da gripe é a população com mais de seis meses de idade. Para se vacinar, a pessoa deve levar o comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação.

O Ministério da Saúde orienta que haja intervalo de pelo menos 14 dias entre doses diferentes de vacinas contra a Covid e Influenza. Quem tomou Coronavac, deve esperar concluir o esquema vacinal com a segunda dose e aguardar 14 dias para tomar a vacina contra Influenza. Quem tomou Oxford ou Pfizer, deve contar 14 dias após a primeira dose para tomar a vacina da Influenza e aguarde mais 14 dias para tomar a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

“Vamos disponibilizar a vacina de Influenza em todas as salas de vacinação até durar o estoque. O intervalo necessário de 14 dias entre a vacina contra o Coronavírus e a Influenza retardou um pouco o cumprimento da meta até o momento, porém com a ampliação de mais salas de vacina estamos dando mais acesso a população”, relata George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.