17 agosto 2021

Vacinação em Ielmo Marinho chega à população de 18 anos, prefeita reforça a importância de tomar a segunda dose


A Prefeitura de Ielmo Marinho/RN iniciou nesta segunda-feira (16), a vacinação contra covid-19 em pessoas a partir de 18 anos. Agora, qualquer morador maior de idade do município pode receber a primeira dose do imunizante, mesmo sem comorbidade. Além da primeira dose a partir aos 18 anos, o município também está aplicando a segunda dose para quem recebeu a vacina da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac.

Até o momento, o município já aplicou a primeira dose em todos os profissionais da educação, os da limpeza pública e os envolvidos na assistência social. Além disso, imunizou com a primeira e a segunda dose da vacina, os descendentes de comunidade quilombola da cidade.

"Nossa vacinação está muito avançada em Ielmo Marinho, e com isso nós finalmente, estamos não só vendo uma luz, mas de fato chegando ao fim do túnel da pandemia", falou a prefeita do município, Rossane Patriota. "Quero parabenizar a todos que têm responsabilidade social e estão aderindo à vacinação, mas chamar atenção para a importância de tomar também a segunda dose, para que a imunização seja completa e a gente supere essa doença mais rápido", reforçou ela.