22 setembro 2021

Ação integrada cumpre mandados na capital e interior do RN


Os Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em uma ação integrada com a DENARC, PRF/RN e Ministério Público estadual, deram cumprimento a três mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, na manhã dessa terça-feira (21), nas cidades de Natal, Macaíba e Tibau do Sul (praia de Pipa) no Rio Grande do Norte.

Foram cumpridos os mandados em desfavor de Elixeli Martins de Melo, vulgo “Elixeli”, Cláudio Pereira de Souza, vulgo “Kall de Pipa” e Thiago Felipe Rodrigues Pereira, vulgo “Thiago Cabeção”. Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram autuadas em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, o grupo já estava sendo investigado pela DEICOR e DENARC, pois tratavam-se de assaltantes perigosos e que passaram a traficar drogas.

Elixeli já foi preso pela DEICOR por roubos a bancos, enquanto que “Thiago Cabeção” foi condenado por um crime que chocou o RN em 2009, que foi a morte da estudante Maria Luíza, adolescente de 15 anos. 

No dia 25 de Julho de 2021, após um trabalho integrado entre a DEICOR e a PRF, na cidade de Canguaretama/RN, foram apreendidos 106 kg de maconha dentro de um veículo. Essa droga pertenciam a Elixeli e Cláudio Cabeção. Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos: porções de maconha, elevada quantia em dinheiro, balança de precisão, duas armas de fogo e três veículos.

O promotor de Justiça da cidade de Canguaretama acompanhou o cumprimento de um dos mandados, presenciando no momento em que um dos presos quebrou o celular, momento em que o promotor deu voz de prisão por fraude processual. 

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862.


Com informações de: fimdalinha