16 setembro 2021

Alerta aos pais: Criança de 5 anos tem intoxicação após beber metade de frasco de álcool


Uma menina de cinco anos sofreu uma intoxicação após consumir metade de um frasco de álcool gel enquanto estava na escola, no estado da Pensilvânia (EUA).

A garota estava apenas no seu segundo dia de aula quando foi vítima do acidente. A mãe da criança contou à emissora CBS que foi chamada às pressas pelo diretor da instituição depois que a filha desmaiou no chão do refeitório, apresentando ainda tremores.

A mulher, que não quis se identificar, disse que decidiu compartilhar as causas do mal-estar para alertar outros pais. Sua filha foi encaminhada a um hospital infantil da região e passa bem.

“Ela estava completamente fora de si. Eu tentei acordá-la, ela abriu os olhos um pouco e olhou para mim, mas é como se ela estivesse olhando através de mim. E depois ela começou a chorar e então deitou de barriga para baixo”, detalhou a mãe à TV local. “Eu fiquei muito assustada. Não tinha ideia (do que aconteceu). O médico também não tinha ideia”.

Já no hospital, depois de horas de dúvidas sobre a causa dos problemas da criança, a mulher recebeu uma ligação da escola contando que a menina havia consumido metade de um frasco de álcool gel 70%, de uso individual e identificado com o nome de cada aluno. No total, ela ingeriu cerca de 170 ml do produto.

Com informações de: jairsampaio