quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Campanha Setembro Dourado será lançada nesta quarta-feira (08)

| |

A Prefeitura do Natal lança nesta quarta-feira (08), às 11h30, uma campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A ação faz parte do “Setembro Dourado”, criada com o objetivo de alertar profissionais de saúde, pais e sociedade em geral sobre os sinais e sintomas para a detecção do câncer infantojuvenil.

Com o tema “Investigar é tarefa de gente grande”, a campanha será veiculada nas rádios, tvs e pela internet levando informações à população para que as pessoas consigam reconhecer os sinais e sintomas precoces do câncer tanto nas crianças quanto nos adolescentes. “A Campanha alerta aos pais sobre dar atenção aos pequenos detalhes e que isto pode mudar uma vida para sempre”, ressalta Heverton Freitas, secretário de Comunicação Social.

O prefeito e médico Álvaro Dias ressalta a necessidade de conscientização das pessoas sobre a importância do diagnóstico na fase inicial da doença, visando elevar as chances de cura. “Diagnosticar precocemente o câncer na infância e na juventude pode definir a cura, além disso pode representar a cura sem sequelas”, conclui.

Dados

De acordo com as estatísticas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima-se que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infanto-juvenis (4.310 em homens e 4.150 em mulheres).