quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Covid-19: RN confirma cinco novos casos da variante Delta, o estado tem mais de 146 mil pessoas com a D2 em atraso

| |

O Rio Grande do Norte tem mais de 146 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso, segundo dados atualizados nesta terça-feira (22), pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais).

De acordo com a plataforma, são exatamente 146.239 potiguares que ainda não compareceram para tomar a D2 de Coronavac, Oxford/Astrazeneca ou Pfizer.

Coronavac/Butantan

49.315 - Cidadãos em atraso

Oxford/AstraZeneca

74.093 - Cidadãos em atraso

Pfizer

22.841 - Cidadãos em atraso

Novos casos

Mais cinco casos de infecção pela variante Delta foram confirmados no Rio Grande do Norte. Desta vez, nos municípios de Caicó (01), Equador (01), Natal (02) e Parnamirim (01). A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (22), pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap). Ao todo, hoje, o estado contabiliza 39 casos dessa variante e duas mortes confirmadas.

Segundo a secretaria, oito novas amostras foram enviadas no início de setembro à Fiocruz, das quais cinco foram identificadas como sendo da variante Delta. Os resultados referem-se a amostras coletadas no mês de agosto.

Portanto, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois a variante está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o RN.

Sobre o paciente de Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde informou que se trata de um rapaz de 16 anos, que não viajou, mas teve contato com familiares viajantes. A secretaria ainda informou que equipe de monitoramento do município segue acompanhando o caso e as pessoas com as quais ele manteve contato.

Com informações de: 98fmnatal e portaldatropical