quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Desenvolvimento: Macaíba ganhará 5 áreas industriais com novo projeto de lei aprovado

| |

Um grande passo para o futuro, assim a nova gestão da Prefeitura de Macaíba fez ao enviar para a Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei nº 07/2021, que foi aprovado na sessão desta terça (31/08), garantindo a implementação de 5 novas áreas industriais que gerarão milhares de empregos nos próximos anos. Dos 17 vereadores, dois votaram contra a destinação desses recursos para o desenvolvimento econômico do município: os vereadores Igor Targino e Jefferson Stanley, do MDB.

A principal e primeira área industrial a ser implantada será nas margens rodovia estadual Humberto Pessoa, Acesso Sul do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Na sequência, serão concretizados mais 4 sub-distritos, localizados em Canabrava, Mangabeira, Traíras e Cajazeiras, consolidando uma nova era de prosperidade e crescimento para a economia local e regional.

O projeto nº 07/2021 dispõe sobre autorização para o Poder Executivo contratar operação de crédito de até 25 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF), destinada à realização de obras de infraestrutura urbana, iluminação pública, construção de prédios públicos e aquisição de software moderno para o município. Esse capital será fruto do remanejamento dos recursos de um empréstimo pleiteado pela ex-gestão ao banco Caixa, com a finalidade de construir um novo Centro Administrativo (uma nova prefeitura).

“Desde que me candidatei ao cargo de prefeito desta querida cidade, me propus a trazer mais desenvolvimento e emprego para nosso povo. Sendo assim, continuo trabalhando para que mais e mais empresas possam se instalar em solo macaibense, abrindo mais vagas no mercado de trabalho e incrementando nossa arrecadação, que consequentemente será revertida em mais obras, serviços e ações para a população.”, declarou o prefeito Emídio Júnior.