21 setembro 2021

Dupla é presa após realizar arrastão em residência


Dois homens foram presos pela Polícia Militar, no bairro Tirol, na zona leste de Natal, após fazerem um arrastão em uma casa na zona sul da capital. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (21).

Um motorista por aplicativo também foi levado à delegacia de plantão, mas foi liberado pela Polícia Civil, que entendeu que o homem também seria vítima dos bandidos.

A mulher, vítima do arrastão, contou que estava chegando em casa quando foi abordada por dois criminosos, que estavam em um carro branco. Eles agiram com violência.

Após deixarem o local, os criminosos foram localizados pela polícia e flagrados com uma mochila e celulares roubados.

As armas do crime também foram apreendidas: um revólver calibre 32 e um simulacro, ou seja, uma arma falsa.

O carro em que eles estavam não tinha queixa de roubo e era dirigido por um motorista de aplicativo, que relatou à polícia que tinha sido coagido pelos criminosos.

A Polícia Militar levou o motorista à delegacia, como suspeito, mas o delegado Normando Feitosa afirmou que o homem foi convincente no relato, mostrando inclusive as corridas realizadas no aplicativo, minutos antes. Ele afirmou que também era uma vítima.

“O motorista tem vício e disse que tinha ido ao morro de Mãe Luiza comprar maconha para seu uso. Lá, pegou uma corrida de uma senhora e o tal menor, que na verdade foi constatado que era maior de idade, e um pouco adiante pegou outro indivíduo a pedido desse ‘menor’. A senhora, no seu destino, pagou R$ 22 pela corrida, sendo constatado pelo aplicativo. Mas os dois indivíduos seguiram viagem e sob ameaça, ambos no banco de trás, em determinado local, mandaram o Uber parar e cometeram o assalto”, explicou o delegado.

Com informações de: agorarn