18 setembro 2021

Emoção: Técnica de enfermagem vacina a mãe contra Covid-19 em São Gonçalo do Amarante


A emoção tomou conta da técnica de enfermagem Rayane Fernandes, de 30 anos, ao aplicar a segunda dose da vacina contra Covid-19 na própria mãe nesta sexta-feira (17), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo Rayane, a mãe dela, Verônica, não avisou que ia se vacinar. Ela conta que estava trabalhando como voluntária no ginásio poliesportivo de Santo Antônio do Potengi e foi surpreendida no final do expediente. "Eu já tinha pedido há alguns dias para ela ir tomar a vacina, só que ela faz tratamento de câncer e tinha medo de ter reação como da primeira vez. Eu já estava sem esperanças dela ir, aí de repente ela chegou lá, era umas 19h40", conta a técnica.

Há quase 4 anos, Verônica Fernandes, de 47, enfrenta um tratamento contra um linfoma - câncer do sistema linfático. Após a aplicação do imunizante, mãe e filha se abraçaram e choraram juntas. "Você não vai perder sua mãe tão cedo. Sua mãe vai viver muito ainda", disse Verônica no momento de emoção.

"Não consegui conter. Chorei bastante porque não foi só por mim ou por ela, foi por todos. Todos que estão doentes, todos que se foram e todos que perderam alguém. Foi uma sensação única. Não consigo encontrar palavras para descrever o que foi esse momento para mim", conta Rayane.

A técnica de enfermagem está grávida do seu quarto filho, com 37 semanas. Mesmo assim, ela continua trabalhando como voluntária nos mutirões de vacinação. "Eu podia estar em casa, só esperando dar a luz, mas minha mãe e meu pai sempre me ensinaram que o trabalho dignifica o homem. Eu amo trabalhar", finaliza.

Com informações de: umarizalense