21 setembro 2021

Guarda Municipal implanta espaço de higienização veicular na sede da corporação


O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) instalou um espaço apropriado para realização da higienização das viaturas de patrulhamento de rua e do serviço administrativo da corporação. O novo equipamento vai possibilitar que os próprios guardas municipais possam realizar a lavagem dos veículos no momento em que houver disponibilidade de tempo.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Isaque Nicácio, comentou que a implantação de um local de lavagem de veículo dentro da sede administrativa e operacional da Guarda era uma necessidade, pois a frota da corporação atua em patrulhamento 24h o que requer limpeza programada dos veículos.

“A área de lavagem é um espaço pensado com o objetivo de manter as viaturas do serviço ordinário em bom estado de apresentação, conservação e higiene para o serviço. O novo dispositivo, que é gerido pelo Subcomando de Instrução e Material, conta com espaço projetado para este fim”, explicou o subcomandante Nicácio.

O espaço de higienização veicular conta ainda com equipamentos próprios para lavagem das viaturas, como lavadora a jato de alta pressão, aspirador de pó e material automotivo utilizado na limpeza. O local ficará disponível para uso de segunda-feira à sexta-feira durante o horário do expediente da sede da GMN.

A GMN dispõe de mais de 40 veículos em serviço operacional e administrativo, entre eles viaturas variadas, caminhonetes, motocicletas, vans e ônibus.