25 setembro 2021

Homem com mandado de prisão em aberto é preso após tentar tomar moto de assalto em Mossoró


Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Mossoró/RN, prenderam na noite desta sexta-feira (24), um condenado pela justiça que tentou praticar um assalto no Alto São Manoel, zona Leste de Mossoró. Os agentes da GCM realizavam patrulhamento de rotina, quando foram abordados por um popular, que relatou ter sido vítima de uma tentativa de assalto por um casal que estava em uma moto Bros vermelha com preto e que tentou tomar sua motocicleta.

O popular relatou ainda que o roubo só não foi consumado porque ele conseguiu fugir da dupla de assaltantes, mas que teria anotado a placa da moto usada na ação criminosa. De posse dos dados da moto, a equipe da ROMU saiu em diligências e nas proximidades da UPA do São Manoel, conseguiu visualizar o suspeito.

Durante a abordagem e consulta a documentação do suspeito, identificado como Francisco Robério de Lima Silva, de 37 anos, natural de Crato/CE, os agentes identificaram a existência de uma mandado de prisão em aberto contra o mesmo, expedido pela Vara de Execução Penal de Mossoró. O apenado foi encaminhado à Delegacia de Plantão e depois, foi levado para o sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Francisco Robério de Lima Silva foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado, por crimes de tráfico de drogas (artigo 33), porte ilegal de arma de fogo (artigo 12) e homicídio (artigo 121 § 2º), mas estava cumprindo pena em regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Síntese da decisão judicial: REVOGO a prisão domiciliar mediante monitoramento eletrônico a FRANCISCO ROBERIO DE LIMA e DECRETO a regressão provisória do regime carcerário imposto, o qual deverá, em caráter provisório, regredir ao regime fechado.

Com informações de: fimdalinha