30 setembro 2021

Homem é preso ao tentar obter empréstimo no Banco usando documentos falsos em Mossoró


Policiais civis da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró, prenderam na tarde de quarta-feira (29), um homem suspeito de tentar aplicar um golpe contra o sistema financeiro.

Márcio José Siqueira, 55 anos, natural de Imperatriz, no estado do Maranhão e residente na Redinha Nova, em Extremoz, na região da Grande Natal/RN, foi preso quando tentava contrair um empréstimo junto ao Banco do Brasil, usando documentos falsos em nome de outra pessoa.

A gerência da instituição financeira percebeu que os documentos eram falsificados e conseguiu ligar para a Polícia Civil, sem que o suspeito percebesse. De imediato, o delegado Dênys Carvalho deslocou sua equipe até à agência, onde abordou o suspeito e o prendeu.

Márcio José foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crime tipificado no artigo 304 (Fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, a que se referem os arts. 297 a 302: Pena - a cominada à falsificação ou à alteração).

O flagranteado não teve direito a fiança e após os procedimentos lavrados pela autoridade policial, o mesmo foi encaminhado ao ITEP, onde foi identificado criminalmente, já que ele não portava documentos e submetido a exame de corpo de delito.

Com informações de: fimdalinha