25 setembro 2021

Homem é preso após assaltar populares usando revólver de plástico em Mossoró


Uma ação rápida da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (24), culminou com a prisão de um homem, após o mesmo praticar um assalto usando um simulacro de arma de fogo. O roubo ocorreu ao lado do Estádio de Futebol O Nogueirão, no bairro Nova Betânia, em Mossoró/RN, onde foram vítimas funcionários de uma empresa terceirizada.

Lucas Matheus da Silva Freire e um comparsa não identificado pela polícia, abordaram as vítimas que estavam trabalhando em uma obra da Caern e anunciaram o assalto, levando celulares e dinheiro dos trabalhadores. A guarnição da PM composta pelos sargentos S. Filho e Cabral, realizaram diligências e conseguiu prender Lucas Matheus, além de apreender o simulacro e os pertences das vítimas.

O suspeito foi abordado nas imediações do Terminal Rodoviário de Passageiros. Ao avistar a viatura, ele tentou fugir, mas após os policiais efetuarem disparos, ele resolveu se entregar. Lucas foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos e autuado em flagrante pelo delegado Luiz Fernando por crime de roubo (artigo 157).

Após os procedimentos, o flagranteado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. As vítimas compareceram à delegacia onde registraram o Boletim de Ocorrência e reconheceram o assaltante. Os pertences foram devolvidos aos proprietários.

Com informações de: fimdalinha