24 setembro 2021

Homem é preso por tráfico de drogas em Areia Branca, ele cumpria pena em regime aberto


Policiais civis da Delegacia de Areia Branca/RN, prenderam nesta quinta-feira (23), Marcos Antônio Cândido da Silva, de 30 anos, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva expedido pela comarca daquela cidade. O apenado foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão por tráfico de drogas (artigo 33) e estava cumprindo a pena no regime aberto.

O juiz Thiago Lins Coelho Fonteles, decidiu, a pedido do Ministério Público, suspender o regime aberto concedido ao apenado e determinou que o mesmo passe a cumprir a pena em regime semi-aberto monitorado eletronicamente. Marcos Antônio pedalava sua bicicleta quando foi abordado pela equipe comandada pelo DPC Luiz Antônio.

Diante do nervosismo apresentado pelo suspeito, os policiais realizaram consultas. Já na delegacia, com mais detalhes, forma feitas consultas mais avançadas - o que culminou com a conclusão da operação.

O apenado foi encaminhado ao ITEP em Mossoró, pra exames de corpo delito e em seguida, foi levado à Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde deverá ficar custodiado por 15 dias e depois será colocada a tornozeleira eletrônica.

Síntese da decisão judicial: Assim, com fulcro no art. 118, I, § 2º, da Lei nº 7.210/84, DEFIRO o requerimento ministerial para SUSPENDER CAUTELARMENTE o regime prisional aberto concedido ao apenado MARCOS ANTÔNIO CÂNDIDO, devendo o mesmo ir para o regime semiaberto.

Com informações de: fimdalinha