15 setembro 2021

Homem que sacou arma durante protesto no Alecrim responderá por crime de ameaça


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou um vigilante que sacou uma arma de fogo contra manifestantes durante um protesto em Natal. A denúncia já foi recebida pela Justiça potiguar e o homem virou réu em uma ação penal.

Os crimes de ameaça foram cometidos no dia 25 de agosto deste ano, contra pessoas que fechavam a rua Manoel Miranda, na praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, durante um protesto contra violência doméstica.

O réu irá responder cinco vezes pelo crime de ameaça, com a agravante de um dos crimes ter sido praticado contra uma mulher grávida. Ele portava uma pistola.

Para o MPRN, a materialidade e a autoria dos crimes restaram demonstradas por intermédio das declarações das vítimas, do depoimento de testemunha, das filmagens da cena dos crimes, dos documentos que comprovam a gestação de uma das vítimas e do registro da arma do vigilante.

A denúncia apresentada à Justiça foi acompanhada do inquérito policial que lhe serviu de base.

O caso

Na tarde de 25 de agosto, um homem desceu de uma moto, sacou uma arma e ameaçou manifestantes que participavam da marcha das mulheres em relação ao Agosto Lilás, conhecido por ser de enfrentamento ao machismo. 

Inicialmente, o vídeo mostra o homem em cima da moto, aparentemente cercado. Em seguida, ele desce da motocicleta armado. Os manifestantes que estavam em volta do motociclista se afastaram e alguns pediram que o homem se acalmasse. Após a multidão tomar distância, o homem subiu na moto e foi embora.

Com informações de: agorarn