23 setembro 2021

Ielmo Marinho inicia aplicação de terceira dose em idosos e primeira dose em adolescentes com 12 anos

Adolescente Anny Heloíse foi a primeira na comunidade de São Sebastião a tomar a vacina contra covid-19

Já foi iniciada no município de Ielmo Marinho, a aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 em idosos com 70 anos ou mais. Além disso, os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos também já podem se vacinar na cidade, mesmo que não tenham comorbidades.

O reforço da vacina para idosos é ministrado com o imunizante da Pfizer, independente das marcas utilizadas na primeira e segunda doses. A terceira aplicação está disponível para aqueles que receberam a segunda dose há pelo menos 6 meses.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os adolescentes devem ser cadastrados no RN Mais Vacina dos pais ou tutores legais. Os jovens também precisam estar acompanhados dos responsáveis quando forem à Unidade de Saúde, para se vacinar.

A prefeita Rossane Patriota comemorou o avanço da vacinação em Ielmo Marinho. "É maravilhoso finalmente termos alcançado a idade de 12 anos, depois de tanto tempo vivendo essa pandemia. Os jovens estão aderindo bem ao processo e os funcionários da saúde estão empenhados em levar essas verdadeiras doses de esperança, que são as vacinas contra covid, para cada vez mais gente. Temos muito o que comemorar", disse ela.