29 setembro 2021

Jandaíra/RN sanciona lei que institui a Semana do Aleitamento Materno


Aprovada esta semana na Câmara Municipal de Jandaíra, a prefeita Marina Marinho sancionou, nesta terça-feira (28), a lei, de autoria do Executivo, que institui a Semana do Aleitamento Materno na cidade. A data, que agora faz parte do calendário oficial do município, será celebrada sempre na primeira semana do mês de agosto, quando é comemorada a Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno.

A iniciativa tem o objetivo de: sensibilizar os diversos segmentos da sociedade para que compreendam e apoiem a mulher que amamenta; divulgar informações sobre os benefícios do aleitamento materno para as mães e as crianças; despertar o interesse da sociedade na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e a mãe lactante, principalmente nos primeiros meses de vida da criança; e incentivar a prática da amamentação exclusiva até 6 meses e continuada por 2 anos ou mais.

Para a prefeita, o aleitamento materno traz diversos benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê. "Além de reduzir a mortalidade infantil, o leite materno fortalece o sistema imunológico da criança, prevenindo diversas doenças. Além disso, é um vínculo único entre mãe e bebê, beneficiando a saúde de ambos", afirmou Marina.