03 setembro 2021

Macaíba: Gestão faz revitalização total do CAPS 2 e pacientes passam a contar com atendimento humanizado


A gestão atual de Macaíba finalizou a reforma no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e vai reinaugurar a estrutura na próxima sexta-feira (10). O espaço foi entregue a atual administração em total estado de deterioração.

A unidade foi totalmente revitalizada.


As obras foram iniciadas em julho e finalizadas em agosto. O Caps agora está totalmente revitalizado e oferecendo um serviço humanizado aos pacientes. A reforma contou com pintura por toda a estrutura, melhoria nas salas de atendimento e no espaço para os pacientes. O CAPS II também está intensificando as ações do Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

A cerimônia de reinauguração do local será realizada no dia 10 (Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio), e junto ao evento, o CAPS II irá promover uma ação da Praça Paulo Holanda Paz, debatendo sobre o Setembro Amarelo com a população macaibense e falando as atividades do Centro de Atenção. Além disso, durante todo o mês o Centro e as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando ações da campanha.

O CAPS II oferece diversos tipos de atividades terapêuticas: psicoterapia individual ou em grupo, oficinas terapêuticas, atividades comunitárias, orientação e acompanhamento do uso de medicação, além do atendimento domiciliar e aos familiares.