23 setembro 2021

Macaíba: Secretaria de Agricultura prepara programa Corte de Terra 2022


As comunidade de Cajazeiras, Mata Verde e As Marias receberam nesta quinta-feira (23) as equipes da secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE) para atualização e novos cadastros de agricultores para o programa Corte de Terra 2022. O programa oferece aragem e preparação do solo para pequenos produtores rurais do município.

O trabalho de atualização cadastral começou no dia 13 de setembro e já percorreu outras 11 comunidades. “A licitação também já está em andamento para que nas primeiras chuvas de janeiro o Corte de Terra 2022 possa começar”, afirmou Cícero Militão, secretário da SEMAPE.

Neste ano, o programa contou com o trabalho de 23 máquinas e ofereceu até 4h de corte de terra, de acordo com o tamanho da propriedade rural. “No próximo ano nós teremos um orçamento na ordem de mais de R$ 500 mil e, se deus quiser, com a chegada das chuvas, a gente vai conseguir aumentar a produção de milho, feijão e do maior produto que nós temos aqui no município, que é a mandioca”, concluiu Cícero.