26 setembro 2021

Marinha emite alertas de ressaca e ventos fortes de até 61 km/h para o litoral do RN




A Marinha do Brasil emitiu dois alertas para o litoral do Rio Grande do Norte, no trecho entre os municípios de Baía Formosa e de Natal. Os avisos têm validade da noite deste domingo (26) até a noite de segunda-feira (27).

O primeiro alerta é de ventos fortes. Segundo a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, o litoral potiguar pode ser atingido por ventos de até 61 km/h, de sudeste a leste.

Já o segundo comunicado, diz respeito a uma ressaca no mar, que pode provocar ondas de sudeste a leste com até 2,5 metros de altura.

A orientação da Marinha é para que as embarcações de pequeno porte "evitem a navegação" e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do portão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

As informações meteorológicas podem ser visualizadas no Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar". Os navegantes devem sempre consultar essas informações antes da entrada no mar.

Mortes por afogamento

No último domingo (19), três pessoas morreram afogadas durante um banho na praia da Redinha Nova, no município de Extremoz. Nesse mesmo dia, um turista se afogou e faleceu na Lagoa de Pitangui, que fica no mesmo município.