06 setembro 2021

Novo nome do Mercado Público das Quintas homenageia antigo comerciante local


Um dos mercados públicos mais tradicionais da cidade obteve sua nomenclatura renovada pela Câmara Municipal de Natal e sancionada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, através da Lei 7.191 de 31 de agosto de 2021. Na manhã desta segunda-feira (06), ao som da banda Filarmônica e do núcleo musical da Ferreira Itajubá, um ato solene oficializou a mudança do nome do Mercado das Quintas para “Mercado Público Petrônio Medeiros”, em alusão ao aniversário de 304 anos do bairro.

A mudança do nome foi um pleito atendido pelo vereador da Natal, Hermes Câmara, que por sua vez, foi aprovado em plenário para homenagear o seridoense Petrônio Medeiros, um dos moradores mais conhecidos do bairro por se destacar no empreendedorismo e pela representatividade que exerceu durante os anos.

Para o prefeito, o bairro das Quintas é um dos mais importantes da cidade. E como forma de celebrar os 304 anos de existência, homenagear um seridoense que realizou grandes feitos para a comunidade é de grande valia. “É com orgulho que hoje estamos aqui comemorando mais um ano do bairro das Quintas. Estamos sempre buscando melhorias para a cidade seja investindo em saúde, educação, segurança e infraestrutura urbana. Estamos oficializando a nova denominação do Mercado Público para esse grande e saudoso seridoense que foi Petrônio Medeiros. Fica aqui a minha admiração pelo bairro e por esta grande figura que fez muito pelo bairro das Quintas e que merece esta homenagem”, afirmou Álvaro Dias em seu discurso.

Uma placa com o novo nome foi afixada na entrada do Mercado e deixou o comerciante Inailson Medeiros, um dos treze filhos de Petrônio Medeiros, emocionado. “Hoje é um dia muito especial não só pra mim, mas para todos que puderam conviver com meu pai. Esta homenagem é merecida e nos enche de orgulho. Nós viemos do Seridó, há cerca de 56 anos e construímos parte da nossa história aqui, nesse bairro querido por todos. Agradeço por esta solenidade em homenagem ao bairro e ao meu pai ”, disse.

O líder comunitário, Naelson Borja, agradeceu em nome dos moradores a homenagem ao bairro. "Todos que moram, nasceram ou construíram suas trajetórias nas Quintas, estão felizes por celebrar os 304 anos deste bairro tão especial", afirmou.