30 setembro 2021

Polícia Civil fecha três pontos de venda de drogas na Grande Natal, ações resultaram na prisão de três adultos e apreensão de um adolescente


Uma operação da Polícia Civil fechou três pontos de vendas de drogas ao longo desta semana, em Macaíba, na região metropolitana de Natal. De acordo com a delegacia do município, as ações começaram na segunda-feira (27) e ocorreram até esta quarta (29).

Ao todo, três pessoas foram presas e houve a apreensão de um adolescente de 14 anos.

Em um dos casos, na terça-feira (28), uma mulher de 21 anos e um homem de 30 chegaram a jogar drogas em casas vizinhas e em cima do telhado da casa para tentar se livrar do flagrante, no bairro Alfredo Mesquita.

No dia anterior, um adolescente de 14 anos foi apreendido no bairro Morada da Fé, durante uma festa de suspeitos investigados como sendo integrantes de uma organização criminosa. O adolescente tentou fugir, mas foi apreendido pela suspeita da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas drogas.

Nesta quarta-feira (29), houve outra prisão. Um homem de 37 anos, que já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas e se encontrava em liberdade condicional, voltou a ser preso pelo mesmo crime. Com ele, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, porções de maconha e anotações sobre o tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Civil, todos os detidos foram conduzidos à delegacia. O adolescente, porém, foi liberado. "Os três suspeitos presos foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça", informou a corporação.

Com informações de: g1