quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Polícia Civil recupera Iphone roubado durante arrastão e prende comerciante por receptação em Mossoró

| |
Imagem: internet

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, recuperaram nesta quarta-feira (29), um celular Iphone 11, avaliado em 3.000 reais, que havia sido roubado durante um assalto, ocorrido em julho desse anos, na Praia do Ceará, na divisa com Tibau,  no RN.

De acordo com o delegado Luiz Fernando, três homens encapuzados, invadiram a casa e promoveram um arrastão. Foram levados 14 celulares, dos quais quatro Iphones, dinheiro, jóias e um carro da família. A Polícia Civil de Icapuí-CE, começou a investigar o roubo, juntamente com a Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró e em um trabalho conjunto, foi possível a localização de um dos celulares.

O Iphone foi localizado em uma loja de celular instalada em um Centro Comercial, ao lado da Feira Livre do Vuco Vuco. O comerciante David Alysson Alencar de Almeida, de 27 anos, dono do estabelecimento, foi preso e encaminhado à DEFUR, onde foi autuado em flagrante, no artigo 180 (receptação qualificada).

Ele não teve direito à fiança, sendo o mesmo conduzido ao ITEP, onde foi submetido a exame de corpo de delito e depois encaminhado à Cadeia Pública e ficará à disposição da justiça. O comerciante relatou para o delegado, que havia comprado o celular para uso próprio e que não sabia que o mesmo era roubado.

O advogado Alysson Maia disse que vai tentar a liberdade de seu cliente na audiência de custódia.

Com informações de: fimdalinha