09 setembro 2021

Prefeito participa de assinatura do acordo para implantação e operação do Parque Tecnológico de Macaíba

Foto: Edeilson Morais

O prefeito Emídio Jr participou da assinatura do acordo de parceria entre o Governo do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para implantação do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), na manhã desta quinta-feira (09), no prédio onde será instalado o Parque, na comunidade Jundiaí, próximo à sede do Instituto Santos Dumont (ISD).

A governadora Fátima Bezerra, Daniel Diniz Melo, reitor da UFRN e Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado assinaram o acordo. O prefeito destacou o momento histórico celebrado na solenidade. “É um marco em nosso município. Macaíba se tornará a capital da ciência e da tecnologia e isso é muito importante para nossa cidade”, destacou o Chefe do Executivo Municipal.

“É no chão de Macaíba que nós estamos dando hoje um passo fundamental para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. Então, meu abraço a você, prefeito Emídio Jr. [...] Daqui, professora Ângela, sairão os projetos consistentes, viáveis para promover o desenvolvimento do estado, trazendo geração de emprego e renda para Macaíba, Região Metropolitana e o Rio Grande do Norte”, declarou Fátima.

Sobre o Parque Augusto Severo

O PAX tem uma área de 50 hectares e tem como foco de atividades as áreas de energia (petróleo, renováveis e gás), tecnologia da informação e reabilitação em saúde. O ambiente conta com 15.000 metros quadrados construídos com 70 salas, observatórios, laboratórios, incubadoras e centro de inovação e pesquisa. O Governo do RN está investindo R$ 8 milhões em obras no local, que será inaugurado em julho de 2022.