08 setembro 2021

Preso nesta quarta-feira (08) suspeito de financiar assalto em Araçatuba/SP


Um homem apontado como financiador do assalto de Araçatuba, no interior de São Paulo, foi preso em Sorocaba, na madrugada desta quarta-feira (8), acusado de fornecer R$ 600 mil para os ataques às instituições bancárias. Paulo César Gabrir, de 33 anos, teria dado o valor em dinheiro para colaborar com o roubo que chocou moradores da cidade na segunda-feira (30).

Pelo menos 20 homens armados assaltaram agências bancárias da cidade, na semana passada. Após os ataques, três pessoas foram mortas e outras cinco, feridas. Agora, a polícia investiga se o assalto foi comandado por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) ou se apenas teve a participação de integrantes da organização criminosa. Até o momento, a polícia prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento no assalto.

Paulo César foi preso com a mulher, Michele Maria da Silva, e com um ajudante. A polícia recebeu informações de que ele levava uma vida de luxo em Sorocaba e de que possuía veículos de luxuosos, dois deles, foram apreeendidos. Com a prisão, a polícia busca identificar outros membros do grupo.

Durante a revista na casa, a polícia levantou uma série de documentos que apontavam para movimentações financeiras envolvendo uma organização criminosa para outros estado. Gabrir seria o diretor financeiro que fez o aporte de R$ 600 mil para a quadrilha.

Com informações de: r7