22 setembro 2021

Reforço na segurança e no fornecimento de energia: Cosern constrói e moderniza 30 quilômetros de redes elétricas


A Neoenergia Cosern construiu e modernizou um total de 30 quilômetros de redes de média tensão em cinco municípios das regiões da Costa Branca, Oeste e Alto Oeste, reforçando ainda mais a segurança com a população e o fornecimento de energia para cerca de 11 mil famílias nas três regiões.

Em Baraúna, foram construídos onze novos quilômetros de redes, além da instalação de quatro equipamentos religadores telecomandados no trecho, beneficiando 3.200 famílias na zona rural do município.

Em Areia Branca, a concessionária modernizou 16,3 quilômetros de rede de média tensão e instalou um religador telecomandado no trecho, beneficiando diretamente três mil famílias na comunidade de Serra Vermelha, onde estão instaladas empresas de energia eólica.

Já entre Francisco Dantas, Portalegre e Almino Afonso, a Neoenergia Cosern modernizou três quilômetros de rede de média tensão, beneficiando diretamente 4.800 consumidores nos limites entre os três municípios.

“Os trabalhos foram executados cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, explica Talles Medeiros, supervisor para as regiões Oeste e Seridó.

“Com esses investimentos, a Neoenergia Cosern reforça, de maneira expressiva, a qualidade do fornecimento de energia e a segurança para os potiguares”, lembra o supervisor.

A Neoenergia Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.neoenergiacosern.com.br.

Sobre a Neoenergia Cosern

Reconhecida pela Aneel como uma das três melhores distribuidoras do Brasil com mais de 400 mil clientes em qualidade de fornecimento, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:

Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001, ou enviar um SMS para 28116 informando apenas o número da sua conta - contrato, ou telefonar para o 116.

DICA DE SEGURANÇA 

Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.