01 setembro 2021

Retorno de público a estádios de futebol está autorizado pelo governo do RN, confira regras


O Governo do Rio Grande do Norte decidiu flexibilizar o acesso de torcedores aos estádios de futebol a partir do dia 17 de setembro. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 1º, após reunião com Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e diretorias dos clubes. A entrada só será permitida para quem tomou dose única ou as duas doses da vacina contra o coronavírus.

O acordado segue o calendário de retomada de eventos, que a partir do dia 17 deste mês, autoriza eventos com público acima de 600 pessoas. No caso do futebol, especificamente, terá um limite inicial de 30% da capacidade e do público com esquema vacinal completo, ao cumprimento por parte dos clubes das normas sanitárias e protocolos de bioprevenção - como o uso de máscaras e álcool em gel.

“Os clubes e a federação se comprometeram com o cumprimento dos protocolos. Teremos fiscalização pra evitar as cenas que foram vistas em alguns estádios que já retomaram o futebol em outros estados do Brasil”, garante o secretário, que reforça a obrigatoriedade do distanciamento social e o cumprimento rigoroso dessas normas para não haver retrocessos no controle da pandemia. Caso seja registrado um aumento de casos de covid-19, a liberação será discutida novamente.