27 setembro 2021

Semdes participa de Seminário de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio

Seminário ocorreu no Teatro Riachuelo e teve palestra do diretor da Associação Brasileira de Prevenção do Suicídio
Foto: Semdes

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, participou na sexta-feira (24), do Seminário de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio promovida pelo Corpo de Bombeiros do RN. O Seminário aconteceu no Teatro Riachuelo e contou com palestra do diretor da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (Abeps) e do major do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, Diógenes Munhoz, idealizador do protocolo de abordagem.

A Semdes incluiu no Seminário diversos agentes lotados nas áreas administrativa e operacional de competência da pasta. Guardas municipais, agentes da Defesa Civil, Direitos Humanos e gestores participaram do momento que teve o objetivo de debater sobre a importância da prevenção, abordagem e redução dos números de suicídios, buscando garantir o respeito e humanização que se deve ter com a vítima.

Na oportunidade, a agente da Guarda Municipal do Natal (GMN) lotada na Patrulha Maria da Penha, Cléa Ortiz, representou a corporação no palco do evento ao lado de outros representantes de instituições de segurança pública.

“Gostaria de agradecer a todos que atenderam à nossa convocação e tiveram uma experiência ímpar, no Seminário promovido pelo Corpo de Bombeiros do RN. Tenho certeza que o aprendizado de hoje nos transformou e vai servir para contribuir e ajudar outras vidas na nossa profissão e no nosso dia a dia”, comentou a secretária Sheila Freitas.