terça-feira, 14 de setembro de 2021

STTU amplia oferta de estrutura cicloviária na cidade

| |

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) está ampliando a oferta de estrutura cicloviária, atualmente, Natal dispõe de quase 100 km dessa estrutura, a meta da STTU é chegar até o fim do ano com 150 km.

Recentemente, a cidade do Natal ganhou duas novas estruturas cicloviárias, uma na zona norte, com o recapeamento asfáltico da avenida Florianópolis a via ganhou 1,5 km e na zona leste na rua Trairi com 1,4 km. De acordo com o departamento de engenharia de trânsito da STTU, a secretaria vai iniciar a implantação de uma nova ciclofaixa na avenidas Praia de Genipabu, Praia de Muriú, Praia de Tibau, Praia de Ponta Negra e Av Praia de Pirangi representando um incremento de 4 km de estrutura cicloviária na cidade, interligando com a avenida Praia de Ponta Negra que recentemente está em fase final das obras de requalificação viária, com o conceito de rua completa, priorizando pedestre.

Ainda para este ano de 2021, a STTU pretende ampliar a oferta de ciclofaixa nos binários das avenidas Miguel Castro, Antônio Basílio, Nascimento de Castro e Amintas Barros totalizando mais um incremento de 11 km de estrutura cicloviária.

De acordo com o titular da STTU, Paulo César Medeiros “Estamos realizando esforços para democratizar cada vez mais o acesso dos natalenses ao modal bicicleta, cumprindo o plano cicloviário de Natal, que antes previa 77 km de estruturas, estamos trabalhando para dobrar esta meta”, finaliza o titular da STTU.

Ciclovia na zona norte

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) também vai expandir em 15 km as ciclovias na Zona Norte da cidade. Segundo a secretaria, oito avenidas serão contempladas com faixas exclusivas para ciclistas, são elas: Itapetinga, Senhor do Bonfim, Pico do Cabugi, Guararapes, Cirandas, Blumenau, rua Jequiriça e Itaboraí.