15 setembro 2021

Vacina e vaquejada: JOÃO CÂMARA REGISTRA GRANDES FILAS APÓS SUPOSTO ANÚNCIO DE FESTA NA CIDADE


Há dias, a Prefeitura Municipal de João Câmara e Secretaria Municipal de Saúde, convocam a população com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades para receberem a aplicação das 1ª e 2ª dose de vacina contra a Covid-19 e até o dia de ontem, terça-feira (14), era baixa a adesão da população para receber o imunizante.

Porém, nos próximos dias 01, 02 e 03 de outubro, está programada uma grande vaquejada na cidade, com grandes atrações artísticas anunciadas, e, segundo comentários, só terá acesso ao Parque de Vaquejada e às dependências dos shows, as pessoas que estiverem IMUNIZADAS contra Covid-19, apresentando a Carteira de Vacinação e documento oficial com foto, no ato da entrada às instalações do local do evento.

Diante deste possível evento, houve desde a manhã desta quarta-feira (15), até neste momento (21h), enormes filas circundando o Ginásio de Esportes da Escola Municipal Professor Cícero Varela, à procura do imunizante.

A Secretária Adjunta da Saúde Andrelúcia Cordeiro informou que pelo inusitado da situação, a SMS de João Câmara adotou medidas imediatas como reforço nas equipes de vacinação, na segurança e foi tomada a decisão que todos os interessados que estiverem nas filas serão vacinados até às 22:00hs. Salientou ainda, que até às 16h, mais de 600 pessoas já teriam recebido a vacina, principalmente o público que já tinham recebido a 1ª Dose, concluindo o ciclo vacinal. 


Com informações de: 
gilvanrleite