terça-feira, 14 de setembro de 2021

[Vídeos] Grave acidente: Carro colide com trem, vítimas ficaram presas às ferragens

| |


Um acidente envolvendo um trem e um carro foi registrado, nesta terça-feira (14), na zona norte de Natal. O caso aconteceu na estação ferroviária à margem da avenida João Medeiros Filho. Duas pessoas que estavam no veículo de passeio ficaram presas às ferragens.

De acordo com testemunhas, o motorista do carro não ouviu a buzina do trem ao tentar cruzar a linha férrea e acabou sendo arrastado no trilho. Ainda segundo os moradores da região, a cancela da estação está danificada, fato que contribui para a ocorrência de acidentes.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer a remoção das vítimas presas às ferragens. O homem e a mulher que estavam dentro do veículo foram socorridos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que está apurando o caso. “Incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível. A via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e ouvir, antes da travessia, conforme legislação vigente”, disse, em nota.

A CBTU ainda alegou que os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano.


Com informações de: portaldatropical e vídeos: cedidos